Foi com alguma curiosidade e sem grandes expectativas que naquele Sábado chuvoso, a conselho de uma amiga, decidi comparecer ao workshop organizado pela Pure Mind, ignorando por completo a dimensão do impacto que aquele dia viria a ter na minha vida.
O Bruno apresentou-se e a energia positiva que ele emana rapidamente inundou a sala, contagiando-nos a todos. A empatia foi imediata.
No último ano da minha vida eu tinha feito grandes mudanças, a todos os níveis, e andava desesperadamente à procura de um sentido para tudo. Tinha muitas peças mas não encaixavam umas nas outras.
Naquele dia, numa sala de hotel algures nos arredores de Lisboa, tudo começou a encaixar como num passe de mágica. No final do dia tudo estava, de facto, muito claro na minha mente e eu queria mais.
Falei com o Bruno e marcámos a minha primeira sessão. Não foram necessárias muitas e o impacto que tiveram na minha vida é indiscritível. A minha existência passou a ser distinguida por AB e DB (antes do Bruno e depois do Bruno). Trabalhámos algumas crenças limitadoras e reinventámos comportamentos. As sessões são muito direccionadas e eficazes. Dedicámos por exemplo uma sessão inteira à minha aversão por legumes: desde criança que cada vez que comia legumes passado pouco tempo vomitava-os, já tinha tentado resolver isto via medicina mas sem sucesso. Decidi tentar com o Bruno chegar a conclusões sobre o motivo deste comportamento do meu organismo ao rejeitar os legumes. Por associação de ideias, chegámos a uma situação na minha infância, da qual eu não me lembrava, à qual estava associado um sentimento de repulsa. Através da linha do tempo avançada, fomos à origem e trabalhámos a emoção que estava por trás deste comportamento. Quando saí da sessão nesse dia estava super curiosa para experimentar os verdinhos de novo.
Dias mais tarde, as minhas amigas olharam para mim com um ar incrédulo estampado no rosto quando me viram pedir uma salada para o almoço… de propósito!
E magia! Nunca mais vomitei legumes e agora até gosto. Como elas dizem “A Sofia é uma mulher nova”.
Este é apenas um exemplo simples e engraçado de uma das muitas coisas que mudaram em mim durante este processo. Posso afirmar com segurança que meia dúzia de sessões com o Bruno tiveram em mim um impacto muito superior a anos de psicoterapia, que, não desfazendo, é um processo bastante moroso e nem sempre eficaz.
Hoje sou uma pessoa muito mais centrada, emocionalmente estável, com mais auto-confiança, infinitamente feliz e com uma alimentação mais saudável.
Eternamente grata!